Zelo Dicas: O que você pode fazer para ajudar o fotógrafo a fazer fotos incríveis de você!

218
4min de leitura

Olá! 

Diariamente atendemos clientes em busca de ensaios, seja individual ou casal, sempre surgem dúvidas frequentes como: O que vestir? Onde fazer? Como fazer fotos espontâneas? Pensando nisso, resolvemos dedicar o texto dessa semana a explicar um pouquinho e falar algumas dicas para facilitar o ensaio.

Conversa: Todos os clientes que fecham contrato seja para um ensaio ou um pacote completo de casamento, sempre indicamos fazer uma reunião presencial (Ou, em tempos de covid, via instagram, Zoom, entre outros) É fundamental essa primeira conversa, pois acreditamos que cada casal é único, tem suas particularidades e sua história. E esse é o momento para a gente se conhecer. Vamos a exemplos bem simples: Um casal de músicos por exemplo, não podemos deixar de retratar algo tão presente na vida dos dois, porém se eles curtem aventura também, podemos casar uma coisa com a outra. Um casal de dentistas? Vamos colocar posando um fazendo limpeza no outro? kkkk Não exatamente porém podemos explorar o campo da fotografia também, 95% dos dentista que eu conheço exploram o mundo da fotografia. Por essas e outras que sempre queremos bater um papo, faz total diferença fotografar você quando conheço sua história e suas preferencias. Vamos fazer um post apenas sobre "reuniões" em breve!

Ensaio - Mônica - 30 Anos

Escolha do local: A escolha do local talvez seja a mais difícil antes da sessão de fotos. Nossa dica é sempre apostar em locais que remetem algum sentimento ou lembrança para vocês. Não se preocupe primordialmente com uma grama verdinha ou o azul do mar, mas sim na emoção de você rever essas fotos anos depois. Tudo bem, é claro que muitas vezes o local se torna especial justamente por ser palco de um Pré, Pós, Making of... O que queremos dizer aqui é que as vezes a lanchonete que se conheceram ou a casinha que moram hoje podem guardar lindas imagens que farão vocês se emocionarem daqui a 5, 10 anos. Lembrando que não precisamos ficar apenas nesse local, que tal 5, ou 10 fotos naquele local especial e depois ir para outra locação?! Todo local tem sua beleza, só depende de 2 fatores: O fotógrafo está bem alinhado ( E CONVERSADO kkk) com vocês e o casal estar se sentindo bem ali, naquele momento.

Pré Wedding - Tamires & Otniel

◼ Separação dos LooksNosso ensaio dura em media de 2:30h a 3h horas. Por padrão, já vimos que o ideal seria de 3 a 5 looks dependendo do ensaio. Vista coisas que você goste de vestir, não tente imitar a atriz da novela ou sua prima que casou ano passado, seja você. Se você não está vestindo algo que te deixa confortável raramente ficará a vontade para fazer as fotos e isso vai acarretar em imagens não satisfatórias na maioria das vezes. Nós fotografamos o que enxergamos, apenas isso, se você está vestida de amor e felicidade isso será retratado sem dúvidas! <3 

Ensaio - Sara & Luiz Paulo - Gestante

◼ Alimentação de descanso:Sim, o ensaio é uma aventura. Já fotografei em serras, cachoeiras, praias, onde pegamos horas de caminhadas para chegarmos no local ideal e está preparado é fundamental. E olha que nem estou falando diretamente dessas situações. Qualquer ensaio requer um nível de bem estar muito alto. Vocês ficarão em pé por pelo menos 2;30h, as vezes saltando, correndo, ficando na pontinha do pé, é um verdadeiro dia de acadêmia. Assim como vocês, nós também ficamos 3 ou mais horas em pé, geralmente com uma mochila cheia de equipamento nas costas, uma câmera de 5 a 6 KG na mão. É essencial que tenhamos uma boa noite de sono antes e uma alimentação balanceada, como se fosse fazer uma atividade física mesmo! Afinal, fome e foto não rola né?!

Pós Wedding - Cris & Dimas 

◼ Despreocupe!Essa talvez seja a mais importante de todas as dicas. Parece besta mas a gente sempre está com uma preocupação na cabeça, principalmente quando tratamos de pré wedding que são feitos durante a preparação para o casamento. Se você decidiu fazer esse ensaio, investiu e quer ter fotos desse momento nenhum fator externo deve te afligir. Não adianta pensar no boleto atrasado, no trabalho da escola/faculdade, no cachorro ou na casa, nada disso vai ser resolvido agora. Respire fundo, relaxe, e curta o momento, você merece!

Ensaio - Giovanna - Debutante

Um ensaio é sempre um momento único, não deixe que pequenas coisas atrapalhe você de curtir esse momento. Aproveite ao máximo e conte sempre conosco para registrar seus momentos!

"Eternizar momentos, vivemos para isso"

27 Mai 2020

Zelo Dicas: O que você pode fazer para ajudar o fotógrafo a fazer fotos incríveis de você!

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Quem viu também curtiu

19 de Ago de 2021

Casar na pandemia: 7 ideias que você precisa saber

13 de Abr de 2019

Zelo Crônicas: Destino - Arraial D'ajuda

27 de Abr de 2020

Zelo Crônicas: Ianny & Gerson

Logo do Whatsapp